terça-feira, 9 de julho de 2019

Já é conhecido o cartaz completo do ZigurFest 2019


De 21 a 24 de Agosto, a cidade de Lamego volta a pertencer ao ZigurFest. Durante quatro dias, Lamego parte à descobertade uma tradição que já pertence a esta cidade. 

Olhemos então para a cidade como um palco de grandes dimensões: onde a imersão se quer total, onde há tempo para os concertos serem vistos, onde todos são cabeças de cartaz, mas acima de tudo é um local onde nos sentimos em família para celebrar ininterruptamente. Com a cidade como um vasto centro nevrálgico, são abertos novos caminhos que se estendem ao Museu de Lamego, Rua da Olaria e ao Parque Isidoro Guedes. Também serão revisitados velhos conhecidos como o Auditório do Teatro Ribeiro Conceição, mas também haverá espaço a que outros lugares possam brilhar. Por isso, este ano também haverá concertos no interior do Castelo de Lamego, perpetuando as lógicas de preservação e redescoberta do património erigido e de abraçar as rotinas diárias da cidade.

É por aqui que vão passar alguns dos melhores representantes da música feita em 2019: Filipe Sambado & Os Acompanhantes De Luxo, Glockenwise, Chinaskee, Krake + Adolfo Luxúria Canibal, Odete, Jasmim, Violeta Azevedo, Minus & Mrdolly, Algumacena, Mynda Guevara, Luís Vicente + João Valinho, Terebentina, Dada Garbeck, Ivy, Djumbai Djazz, Stasya, Zentex, Afta 3000, Conferência Inferno, 3I30, Menino Da Mãe + Raphael Soares, Tiago E Os Tintos e Daniel Catarino Trio.

E, porque todos os anos aumenta a vontade de deixar uma marca capaz de extravasar a efemeridade física dos concertos, regressa também a ZONA – Residências Artísticas de Lamego. Uma semana de estudos que se desdobra em dois: nas artes plásticas e visuais, e na videoarte. Tudo isto se traduz numa exposição alinhada com os valores do festival: desafiante, urgente e que nos faça questionar. Por fim, a dica que toda a gente vai querer saber ao final da noite: este ano dança-se a sério. De 21 a 23 de Agosto, encontramos abrigo em afterparties para continuar o baile e pegar fogo à pista e ao corpo todas as noites até às 06h00.

Aos romeiros que nos procuram de longe, terão no Parque de Campismo do ZigurFest, fornecido mais uma vez pelo Município de Lamego, um espaço gratuito, soalheiro e instalado numa zona verde da cidade, pronto para receber quem viaja para descobrir a cidade e a música mais entusiasmante do ano. A capacidade do Parque é limitada e é necessária a inscrição em www.zigurfest.com. 

Até lá, ponham-se a caminho. O festival é grátis e nós já estamos a contar os dias.


0 comentários:

Enviar um comentário