Kelsey Lu e Bad Gyal entre as novas confirmações do Jameson Urban Routes

| Julho 30, 2019 1:44 pm





As sessões do Jameson Urban Routes estão de regresso ao Cais do Sodré. A organização do evento, que volta a ter o Musicbox como palco de eleição, anunciou hoje mais 3 sessões, com Kelsey Lu, Bad Gyal, Karol Conka e Chong Kwong entre os novos atos confirmados.


A protagonizar a segunda sessão do festival, dia 24 de outubro, estará a cantora-compositora e violoncelista norte-americana Kelsey Lu, que depois de uma poderosa mas discreta atuação no festival NOS Primavera Sound, em 2017, regressa ao país para apresentar o seu primeiro disco de longa-duração. Blood, editado pela Columbia Records em abril último, recebeu co-produção de SkrillexJamie xx e Adrian Younge, e destaca-se pelo arrojo e requinte com que a americana se atira aos terrenos híbridos da pop mais artística.


Alba Farelo é Bad Gyal, voz maior de uma nova onda trap que avassala as ruas da Catalunha. Depois de atingir mediatismo internacional com “Pai”, uma adaptação em catalão de “Work”, de Rihanna, Bad Gyal armou-se de um batalhão estelar de produtores para a construção de duas das mais incendiárias mixtapes dos últimos três anos. Slow Wine, de 2016, e o mais recente Worldwide Angel, de 2018, receberam produção de El Guincho, Jam City e Dubble Dutch, e afirmaram a catalã como embaixadora do neoperreo, uma nova vertente do reggaeton. A atuação no Jameson Urban Routes, dia 25 de outubro, marcará a sua estreia na capital portuguesa.

Karol Conka e Chong Kwong partilham a a sessão de dia 26. A primeira é Karoline dos Santos Oliveira, rapper, cantora e compositora brasileira que é também atriz, modelo e produtora. Ambulante é o mais recente álbum da natural de Curitiba, e sucede o excelente disco de estreia de 2013, Batuk Freak. Chong Kwong é o projecto a solo de Vanessa Pires, rapper que integrou a formação da La Dupla entre 2003 e 2011 e que deu término a um silêncio artístico de oito anos com o single homónimo de apresentação “Chong Kwong”.


Já anunciados para a 13ª edição do Jameson Urban Routes estavam  Bruno Pernadas e Moullinex, que a convite do festival irão interpretar Plantasia,  obra essencial do músico e compositor canadiano Mort Garson, os brasileiros Carne Doce, o coletivo sem-fronteiras Altin Gün e o cantor-compositor português Bruno de Seda.

O James Urban Routes realiza-se de 22 a 26 de outubro. O preço dos bilhetes varia entre os 12 e os 15 euros e já se encontram disponíveis em bol.pt e locais habituais. 
FacebookTwitter