quarta-feira, 31 de julho de 2019

Novos nomes anunciados para o WOS Festival x SON Estrella Galicia 2019


Foram hoje anunciados mais oito nomes a juntar-se ao alinhamento da sexta edição do festival galego WOS Festival x SON Estrella Galicia. Organizado pela promotora WORK ON SUNDAY o festival que explora as vertentes da música eletrónica e avant-garde contemporânea regressa este ano a Santiago Compostela entre os dias 11 e 15 de setembro. A edição de 2019 é focada no diálogo entre diferentes disciplinas, arte contemporânea e criatividade digital, além de programas paralelos de cinema e palestras que estão marcadas em diferentes espaços, num bairro histórico declarado Património da Humanidade.

Depois da primeira vaga de nomes a incluir a presença de atos como Gazelle TwinDrew McDowall (Coil) ou Mary Lattimore, a organização avançou esta quarta-feira (31 de julho) com mais oito nomes, onde se incluem a dupla norueguesa Deaf Center - que apresentará o terceiro disco de estúdio Low Distance (2019); o projeto a solo da espanhola Elektrógena a apresentar o lado mais legro da eletrónica; a música concreta e industrial de Helm & -Tatsuya Fujimoto; LAFAWNDAH que na Galiza apresentará o seu álbum de estreia, Ancestor Boy (2019); os ritmos dançantes dos Nihiloxica que começam a crescer a passos largos, os ingleses PLAID - que encabeçam esta segunda vaga de confirmações; a pesquisa sonora do músico, cientista da computação, programador e professor baseado em Tóquio, Renick Bell; e, para fechar o novo projeto do músico experimental de Xoán-Xil López - Xiselr.


O WOS Festival x SON Estrella Galicia foi considerado o ano passado o melhor festival Europeu em cenário Indoor no European Festival Awards. Para já encontram-se disponíveis o passe geral para os cinco dias (pelo preço de 50€) e o passe especial para o fim-de-semana (13-15 de setembro) pelo preço de 40€. As informações adicionais e os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário