Os bracarenses Mão Morta apresentam novo álbum no Porto e em Lisboa

| Julho 10, 2019 10:38 am
No Fim Era o Frio é o novo álbum dos bracarenses Mão Morta, a ser lançado dia 27 de setembro de 2019 pela editora independente Rastilho Records. Para o comemorar, a banda apresenta-se dia 28 de Setembro no Hard Club (Porto) e dia 11 de Outubro no LAV (Lisboa).

O disco No Fim Era o Frio apresenta-se como uma narrativa distópica onde conceitos como aquecimento global ou subida das águas do mar servem de ponto de partida e cenário para um questionar e decompor de diferentes paradigmas do quotidiano. São paradigmas que nos rodeiam e com os quais nos relacionamos e que todos os dias replicamos – criando com eles uma familiaridade tal que nos impede, muitas vezes, de deles tomar verdadeira consciência –, desviados para um outro enquadramento onde a familiaridade ganha a estranheza que permite a sua percepção.

Mas esta é uma percepção demencial, num horizonte ficcional que nunca sabemos se é real ou delirante e onde as composições criadas com os padrões deslocalizados da sua primitiva função dão novas vidas e leituras ao frio cosmológico e à solidão humana, aqui ecos de uma mesma inadaptação existencial e vazio afectivo.

Ao vivo, na apresentação do disco, os Mão Morta recriam a distopia, dando espaço para o palco funcionar como terreiro dessa demanda de calor humano, um terreiro devastado pelo fim da civilização e pelo níveo alvor de um novo recomeço, sem outro programa para além do mantra hipnótico tecido pela música.

No Fim Era o Frio também será apresentado no Cineteatro Louletano (Loulé), a 31 de outubro e a 9 de novembro chega a terras internacionais com um concerto no Kulturfabrik na Cidade do Luxemburgo. Os bilhetes para os concertos já estão disponíveis, incluindo versões acompanhadas com digipack ou com vinyl.

FacebookTwitter