Rodellus 2019 com cartaz encerrado

| Julho 1, 2019 6:17 pm

A menos de um mês da 5ª edição do Rodellus chegam as últimas confirmações e detalhes. Aos já anunciados juntam-se Sun BlossomsCosmic MassFuzzilJepardsDoutor Asserio e Democrash. Com um novo palco e realidade aumentada, o campo está agora preparado para começar o seu quinto ano a podar.

O desafio deste ano vai para além do visível – literalmente – os cartazes espalhados pelas cidades não vão ter nomes nem confirmações, mas sim uma mensagem para que façam download da aplicação Artivive, que permitirá a visualização em Realidade Aumentada do cartaz do festival.

Outra das novidades é o regresso às origens do festival – as tardes do Rodellus serão feitas na Casa do Músico, onde em jeito de aquecimento para os concertos no recinto, poderemos assistir a atuações enquanto comemos os petiscos mais típicos da região – um verdadeiro Arraial Rock.

Com os Sun Blossoms vem o longa duração homónimo lançado no início deste ano, o segundo da banda. Conhecidos do público e depois de uma tour nacional com várias datas pelo país, vemos finalmente em Ruílhe Alexandre Rendeiro, Luís Barros e Alex Fernandes.

Nem só de stoner vive o Rodellus, mas muito dele bebe esta edição. Os Cosmic Mass são mais um exemplo do que de bem se faz em Portugal no género. Sem rodeios, a banda traz ao vivo uma energia frenética, inspirada no psicadelismo dos anos 60 e carregada de riffs pesados e melodias hipnotizantes.

Os Fuzzil dizem não ter medo do rock nem das suas fusões – quando os escutamos podemos sentir as influências do fuzz, do prog-rock e do stoner, todos bem misturados com o resultado que podemos escutar nos três EPs da banda.

Como tantos outros adolescentes, os Jepards decidiram descarregar as suas frustrações e dilemas diários em música. Lançaram o EP de estreia Okay, Alright! no final do ano passado e estão ainda frescos e cheios de vontade de deixar tudo em palco.

Barcelos é aqui ao lado e os Doutor Asserio dizem fazer uma visita guiada à cidade minhota nas suas canções do disco apelidado de Homónimo. Fazem referência a vários locais da capital minhota do rock, ao sistema e às miúdas de direita e estão prontos para mostrar o seu punk a um passo de casa.

Alguns dos membros dos Democrash já formaram bandas nos anos 90, mas com a formação atual só existem desde 2015. No ano passado, e após uma performance de dois temas dos Beatles num telhado de um prédio, foram convidados a gravar o 909DEMOCRASHDRUG, que resultou numa mistura de funk, rock e punk, lançado em junho de 2018.
 
Ao longo dos três dias de festival vamos ainda contar com DJ sets de Gin Party SoundsystemEduardo MoraisCandy Diaz e Headliner Djset

Infelizmente, e por motivos alheios ao festival, o concerto de Acid Cannibals foi cancelado.

A 5ª edição do Rodellus regressa a Ruílhe, Braga nos dias 18, 19 e 20 de Julho para três dias de música e arraial à moda do Minho!
 
Os bilhetes estão à venda nos locais habituais – 20€ o passe geral e 12€ o bilhete diário.


FacebookTwitter