STREAM: Feu Follet – Le Champ Des Morts

| Julho 27, 2019 3:29 pm

Feu Follet é o novo projeto a solo do francês Alban Blaising que surge com a finalidade de misturar as influências do território da new-wave com as do setor indie. Como resultado surge agora o primeiro trabalho longa-duração Le Champ Des Morts, cujo título foi inspirado nos filmes “The Killing Field” (1984) e “Živi i mrtvi” (2007). Contudo, neste LP de estreia são os títulos das músicas individuais que realmente nos dizem algo sobre o vínculo de Feu Follet – temas inspirados pelo folclore rural e misterioso da histórica Lorraine (de onde Alban Blaising é natural) com nomes de lugares locais, criaturas lendárias de crenças populares regionais, velhos provérbios e expressões populares da linguagem dessa região. Há, inclusive, um lugar numa floresta em Lorraine que foi nomeado “Le Champ Des Morts”, após uma batalha sangrenta em 1085.

As dez músicas do disco são essencialmente compostas por sintetizadores analógicos e guitarras, sendo que se destacam às primeiras audições temas como “Le Sotré”, “La Queue Du Loup”, “La Roche Du Sabbat” e “Rupt”. Podem ouvir o disco na íntegra, abaixo.

Le Champ des Morts foi editado esta sexta-feira (20 de julho) em formato CD e cassete pelo selo Blackjack Illuminist Records. Podem comprar a vossa edição aqui.

FacebookTwitter