segunda-feira, 1 de julho de 2019

STREAM: Linea Aspera - Preservation Bias


O trabalho que os Linea Aspera desenvolveram na curta vida que tiveram foi o suficiente para os tornar numa das mais influentes bandas da nova onda da darkwave e minimal wave. A banda, formada em 2011 por Alison Lewis (ZANIAS, ex-Keluar) e Ryan Ambridge esteve no ativo até 2013, tinha lançado até então dois EPs e um longa-duração. Neste processo conceituaram-se como um dos grandes nomes do cenário da nova música eletrónica influenciada pelos anos 80 da Europa. 

Em celebração do seu décimo aniversário, a editora que lançou ao mundo o disco de estreia do duo, o homónimo Linea Aspera - a Dark Entries Records - colocou numa compilação uma série de temas perdidos dos Linea Aspera que, até agora, tinham permanecido na sombra do conhecimento público. Intitulada de Preservation Bias, a compilação é editada em formato vinil e apresenta todas as três músicas do EP II, quatro músicas do EP homónimo e uma música da compilação And You Find Them In The Basement (Desire Records, 2013). Podem ouvir o disco na íntegra abaixo.

Preservation Bias foi editado na passada sexta-feira (28 de junho) pelo selo Dark Entries Records. Podem comprar o disco aqui.


0 comentários:

Enviar um comentário