STREAM: Vlimmer – XIII​/​XIIII

| Julho 1, 2019 5:04 pm

Sete meses após a edição de XI/XII Vlimmer – um dos projetos a solo de Alexander Leonard Donat (Blackjack Illuminist Records, Feverdreamt, WHOLE) – regressou com mais dois EP’s XIII e XIIII, resultado do seu objetivo de lançar um capítulo de narrativas composto por 18 EPs, que se iniciou em 2015. Num álbum que volta a integrar um total de 10 novos temas Vlimmer convida-nos a integrar o seu mundo de tonalidades obscuras que cruza ambiente com as tonalidades da darkwave, as criações celestiais da synth-wave, a amálgama sonora da eletrónica experimental e, ainda que ténue, uma abordagem kraut-rock.

Difícil de colocar num único prato, a sonoridade de Vlimmer apresenta-se bastante multifacetada, compreendendo uma vasta gama de princípios e composições. Num disco que é de audição fácil recomendam-se a audição de temas como o post-punk industrial inspired “Übertraum”, a experimental “Teilunheil”, o berço macabro e progressivo de “Klavierbeton” e ainda o rock independente e contemplativo de “Bankrott”. Podem ouvir XIII e XIIII na íntegra, abaixo.

XIII/XIIII foi editado no passado dia 21 de junho em formato cassete e digital pela editora alemã Blackjack Illuminist Records. A edição em cassete conjunta já está esgotada mas podem comprar as versões individuais aqui e aqui.


FacebookTwitter