Baldaya Vintage Fest: 13, 14 e 15 de setembro – concertos, exposições, carros e motas

| Agosto 24, 2019 4:15 pm
Lisboa é a cidade que está actualmente no coração da Europa no que toca a eventos, não só de música, mas de tudo o que a Cultura tem asas para abraçar. No entanto, apesar desta cidade ter vivido nos finais dos anos 70 e anos 80 em volta de uma grande cultura do rock, é como se este tivesse desaparecido das headlines. Contudo, esta cidade vibra ao som do rock’n’roll em pequenos espaços ditos alternativos, mas bem movimentados, e nem sempre devidamente noticiados e divulgados nas agendas culturais e media.

A vontade de fazer com que o rock saia para a cidade e para o coração da mesma, ouvir o puro som dos blues, vibrar ao som de acordes de uma música rockabilly, corresponder aos desejos de músicos e amantes deste culto, e trazer esta cultura a todas as pessoas, dita a criação deste festival.

Surgiu assim o Baldaya Vintage Fest, da parceria entre o projecto The Voodoo Club e Twice Twice Baby, com o apoio da Junta de Freguesia de Benfica e do Palácio Baldaya. Esta co-produção parte de motivações comuns: o gosto pelo rock’n’roll, a paixão pelos carros e motas clássicos, e pela subcultura vintage.

O Baldaya Vintage Fest vai decorrer nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no palácio Baldaya, Benfica e a entrada é livre.  Vão ser 3 dias cheios de rockabilly, surf rock, blues, pinups, DJs, carros e motos clássicos, exposição de fotografia, tattoos, vintage lifestyle, mercado vintage e muito mais. 

Podem contar com as atuações de Lucky Duckies, Little Orange, Os Cardosos, The Jagwires, T. Perry and the Bombers e A.J. The Rockin’ Trio, assim como um DJ set a cargo de The Voodoo Club. A exposição de fotografia de Carlos Morais Silva inaugura o Baldaya Vintage Fest a 13 de setembro. 
FacebookTwitter