quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Cass McCombs regressa a Portugal em Novembro


Já há datas para a apresentação nacional de Tip of the Spheres, o mais recente disco de Cass McCombs, editado mundialmente em Fevereiro deste ano. O californiano passa pelo Porto a 7 de Novembro, no auditório do CCOP, pela mão da Lovers & Lollypops, e a 8 no gnration em Braga. Os bilhetes já podem ser adquiridos na bilheteira online e locais habituais.

Considerado um dos mais fascinantes cantautores da sua geração, Cass McCombs tem conquistado, disco após disco, um lugar especial na crítica da especialidade. Com Mangy Love, editado em 2016, foi nomeado como o maior cantautor do seu tempo pelo New York Times, trilhou a lista de melhores do ano da Pitchfork e a tabela de melhor música do Washington Post. Com Tip of The Spheres experimenta-se num novo formato de gravação, mais curto e conciso, adicionando um sentido de urgência e uma solidez às onze canções que o compõem. Aqui, o rock é mais fervoroso, as baladas ainda mais bonitas e as explorações mais confiantes, num desenho sónico que destaca as influências jazz e latinas na sua composição e que continua a rejeitar definições fáceis. Um disco que aprofunda o caminho que McCombs tem vindo a percorrer no cruzamento entre a palavra e a música e que apresenta um novo conjunto de histórias sobre a vida do homem comum. Produzido por Sam Owens (Sam Evian), Tip of the Sphere conta com a participação da banda de suporte que o acompanha: Dan Horne, Otto Hauser e Frank LoCrasto, entre diversas presenças especiais.

Os bilhetes já estão à venda e têm o preço de 15 € para ambas as datas, sendo que no CCOP o preço passa para 20 € no dia do concerto.

0 comentários:

Enviar um comentário