Ka Baird regressa a Portugal em Outubro

| Agosto 23, 2019 10:11 am


A música, compositora e performer norte-americana Ka Baird anunciou o seu regresso regresso a Portugal. Pela primeira vez em nome próprio, depois de uma última atuação no nosso país como opening act da tour de Josephine Foster, o projeto de Kathleen Baird atua no Musicbox, em Lisboa, para apresentar os temas que irão integrar o seu próximo álbum, Respires.  

Fundadora do atual duo de improvisação norte-americano Spires That In The Sunset Rise, Baird notabilizou-se rapidamente como uma das forças vitais da exploração sem formas da América do início da presente década, tendo vindo a atuar em salas como o Museum of Contemporary Art (Chicago), o MoMA PS1 ou o festival holandês Le Guess Who?.

A solo, a americana já editou três discos. Respires é a mais recente expressão de Baird pelos terrenos mais cacofónicos da música dita experimental, e apesar de ainda não ter data prevista de lançamento, sabe-se já contará com o selo da respeitada editora americana RVNG intl..

Ao vivo, Ka Baird distingue-se pela multiplicidade de instrumentos, ritmos e bases sonoras utilizadas, num misto entre o eletricónico e o acústico.

Os bilhetes para o concerto, que acontece dia 28 de outubro na sala lisboeta, possuem o custo único de 10 euros e podem ser adquiridos em bol.pt.


FacebookTwitter