Noite Sortidos MIL leva Dinamarca, GENTS, entre outros, ao Musicbox

| Agosto 29, 2019 9:49 am





O MIL – Lisbon International Music Network juntou-se ao Musicbox, em Lisboa, para uma noite que promete reúnir alguns dos nomes mais vitais da nova música urbana nacional e internacional. O evento, de nome Sortidos MIL, assinala também o início das candidaturas de artistas para a edição do MIL 2020, e conta com um certame de luxo formado por Dinamarca, Núria Graham, GENTSCarolina CaramujoКУКЛА e Progressivu.


O primeiro é a expressão artística do chileno Cristian Dinamarca, que é também o cabecilha da essencial editora sueca STAYCORE. É sob a alça da editora que o produtor lança não só o seu trabalho, que circula entre os terrenos do bass, do reggaeton e do trance, mas também de uma nova vaga de músicos e produtores desafiantes como Toxe, Mechatok ou Mobilegirl. O seu mais recente EP, Dino, recebeu uma nova roupagem no presente ano, introduzindo os seus temas, até então instrumentais, às vozes de Coucou Chloe, Eartheater ou Talisto.

Núria Graham deu os primeiros passos na música com apenas 16 anos e rapidamente conquistou público em Espanha. A sua música constrói-se num jogo que alterna entre a voz e a guitarra elétrica, de sensibilidade pop e com a música eletrónica como pano de fundo. A harpista portuguesa Carolina Caramujo junta-se à espanhola para apresentar o seu primeiro disco a solo, Gambuzino, que tem lançamento previsto para novembro deste ano. Já os GENTS vêm da Dinamarca e trazem música de sintetizador sofisticada. Human Connection é o segundo disco de Theis Vesterløkke e Niels Fejrskov Juhl, que nos chega no outono deste ano. КУКЛА (lê-se “Kukla”) é uma auto-proclamada artista de “gangsta geisha pop esloveno” que une música tradicional serva com as ambiências urbanas do R&B contemporâneo. A noite continua com o dj e produtor português Progressivu

Os bilhetes para a primeira edição do Sortidos MIL, que acontece no dia 14 de setembro, encontram-se disponíveis em bol.pt pelo custo único de 6 euros.


FacebookTwitter