Festival Apura, quando a cultura toma Coimbra de assalto

| Setembro 16, 2019 9:28 pm

Festival Apura vai realizar a sua 2ª edição já nos próximos dias 26, 27 e 28 de setembro. O evento decorre na Casa das Artes Bissaya Barreto e junta mais de 60 artistas multidisciplinares, apostando numa programação diversificada onde se incluem concertos, exposições, instalações artísticas, mercados, performances, e outras atividades ao vivo.

No Festival Apura vão estar presentes 15 projetos musicais, que se irão dividir entre os palcos do Salão Brazil e da República da Praça. A Pupped Show Named Julio, WAKADELICS, Sun Mammuth e ## (sharp sharp) são algumas das bandas que fazem parte da programação musical do festival.

Repetindo a parceria da primeira edição, a cerveja tradicional de Coimbra, Praxis, mantém-se como parceira oficial do festival. Noutro contexto colaborativo, estabelecem-se ligações entre a Casa das Artes Bissaya Barreto, que o acolhe, o Salão Brazil e, num formato que une a cidade da Baixa até à Alta, são fomentadas parcerias que incluem a República do Bota-Abaixo, a Rádio Universidade de Coimbra, Rádio Baixa e a Associação Portuguesa de Festivais de Música, entre outras.

O Apura tem direito a aquecimento, já a partir de amanhã, 17 de setembro, com uma tertúlia na Real República do Bota-Abaixo, a partir das 18horas. Nesse mesmo dia, à meia noite, o Bigorna Bar recebe o cine-concerto de João Toscano, segudido de um DJ Set de Bernardo Matos do programa Pecado Sonoro da Rádio Universidade de Coimbra (RUC). No dia seguinte, o Salão Brazil recebe os Mad Mojo Groove e Salvador D’Alice. Por último, no sábado, 21 de setembro, Paquito Mojito vai atuar na República dos Fantasmas às 19h, seguindo-se um DJ set de Diogo Simões & The Quiet Man na República da Praça.
FacebookTwitter