quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Jozef van Wissem com concerto grátis em Leiria


Que Jozef van Wissem vai estar de regresso a Portugal em outubro já não é bem uma novidade. Depois do concerto no Porto - anunciado em julho e marcado para o próximo dia 4 de outubro pelo cunho da Amplificasom - esta quarta-feira (25 de setembro) a promotora Fade In anunciou uma nova passagem do compositor holandês por território nacional, desta feita em Leiria. São assim dois os concertos que o compositor traz a Portugal nos dias 4 e 5 de outubro.

Através de uma sonoridade hipnótica e minimalista Jozef van Wissem faz uma ponte entre o classicismo barroco e uma abordagem contemporânea, construindo numa música que é inovadora e muito característica, ao manejar um instrumento muito peculiar, o alaúde. O músico vem até à Igreja da Misericórdia em Leiria apresentar o mais recente disco de estúdio We Adore You, You Have No Name (2018, Consouling Sounds | Incunabulum), num evento de entrada gratuita.


O concerto de Jozef van Wissem inclui-se em mais um dos episódios relâmpago do FadeInFestival 2019, e é um evento em parceria, inserido na programação do festival Leiriense Há Música na Cidade.  


0 comentários:

Enviar um comentário