Lenda viva Keiji Haino de regresso a Serralves

| Setembro 25, 2019 2:16 pm
O artista nipónico Keiji Haino desloca-se a Serralves no próximo dia 3 de outubro, para um concerto a solo, no formato voz e eletrónica. Consigo traz as suas décadas de influência poética e dramática do escritor surrealista francês Antonin Artaud, que por sua vez é um elo importante na produção de Haino e é sentido particularmente nos seus solos de voz.

Nascido em 1952 na província de Chiba, no Japão, inicialmente deu os primeiros passos no teatro. No entanto, depois de um encontro fatídico com a banda The Doors, virou a sua atenção para a música. Começou eventualmente a sua carreira nesse ramo como vocalista dos Lost Aaraaf, grupo de homenagem ao poeta Edgar Allan Poe, e mais para a frente, tomou também parte de bandas como os Fushitsusha, Nijiumu, Aihiyo, Sanhedrin, etc., e ingressou numa carreira de DJ como “experimental texture”, além de colaborar com vários artistas de diferentes origens, usando sempre instrumentos como guitarra, percursões, sanfona, e vários instrumentos de sopro e corda, ao seu extremo por meio de técnicas únicas. Além de contar com 170 registos discográficos na sua bagagem e apresentar-se ao vivo 1500 vezes pelo menos, é de reiterar que Haino também tem várias colaborações com artistas como os Faust, Jim O’Rourke, Boris, Kazuo Ohno e John Zorn, entre outros.

O concerto terá lugar no Auditório de Serralves e os bilhetes custam 7,50€ (para estudantes , maiores de 65 e Amigos de Serralves custam 3,75€).



FacebookTwitter