domingo, 29 de setembro de 2019

Loosense editam esta semana novo álbum Saloon


Para vos contar a história dos Loosense, temos de recuar cinco anos no tempo, até 2014, altura em que Pedro Nobre e Diogo Costa, amigos de liceu, aliaram os seus gostos por ambientes instrumentais vindos da música clássica e do jazz e começaram a compor música numa garagem algures por Setúbal.

O percurso dos Loosense tem vindo a juntar novos músicos pelo caminho e o seu som está em constante mutação e evolução. Misturam os mais variados estilos musicais, com uma forte secção rítmica caracterizada pelos grooves do Funk, Latin, Hip-Hop, e ideias melódicas e harmónicas vindas do mundo do Jazz, Gospel e Soul, sempre com a improvisação na ordem do dia.

Depois do seu primeiro disco Doze, editado em Junho do ano passado, os Loosense juntaram à sua família cinco novos elementos, passando a ser um colectivo de 10 músicos: Pedro Nobre (Bateria), João Completo (Baixo Elétrico, Sintetizador de Baixo), Iúri Oliveira (Percussão), Gonçalo Mahú (Piano, Rhodes, Clavinet, Sintetizadores, Hammond), Diogo Costa (Piano, Rhodes, Clavinet, Sintetizadores), Diogo Marrafa (Guitarra Elétrica), Rafael Gil (Guitarra Elétrica), José Zambujo (Saxofone Tenor, Clarinete), Rúben Silva (Saxofone Alto) e Ivo Rodrigues (Trompete).


Saloon é o nome do segundo disco de originais da banda e será editado na próxima sexta-feira, 4 de Outubro. Este novo trabalho é uma saborosa mistura de um largo espectro musical que começa sempre na teoria e conhecimento adquiridos do jazz mas que passa depois pelo que tiver que passar musicalmente. Há tempo e espaço para synths hipnotizantes, guitarras aventureiras, sopros poderosíssimos, solos que nos levam a viajar, grooves cativantes assegurados por um trio de percussão, baixo e bateria deslumbrantes.

O nome do disco homenageia o espaço onde os rapazes ensaiam há já quase 5 anos. Saloon é o coração de Loosense, onde tudo acontece. Por sua vez, os nomes dos temas celebram também  alguns dos clubes e sala de espetáculos por onde a banda já passou. Saloon foi gravado tal como o seu antecessor no Estúdio Vale de Lobos em Sintra, em Agosto de 2018.

0 comentários:

Enviar um comentário