Nitzer Ebb regressam a Portugal em dezembro

| Setembro 6, 2019 2:57 pm
O grupo britânico Nitzer Ebb regressa ainda este ano a Portugal. A banda de Bon Harris e Douglas McCarthy, que atuou na última edição do festival Vilar de Mouros, está de volta em dezembro para dois concertos em sala e em nome próprio. 

Lisboa e Porto são as cidades escolhidas para acolher os autores de That Total Age, o aclamado segundo disco do grupo que, juntamente com os Deutsch Amerikanische Freundschaft, Front Line Assembly e Front 242, tomou as rédeas do movimento EBM (Electronic Body Music), variante dançável da música industrial que alia o músculo da última aos ritmos fabris da música de dança de 80. Assim, os Nitzer Ebb produziram algumas das obras primordiais dessa mesma década. A Mute, por exemplo, acolheu grande parte da sua discografia, juntando-os a um catálogo de luxo que integra obras de grupos como Depeche Mode, Throbbing Gristle ou Einstürzende Neubauten.

Depois de uma interrupção em meados da década de 1990, o grupo regressou aos palcos em 2007 e, em 2010, editou o sétimo e último disco de originais, Industrial Complex, perpetuando o seu legado enquanto revolucionários da pista de dança.

O regresso aos palcos portugueses acontece no dia 11 de dezembro com um concerto no LAV, em Lisboa, seguindo-se um concerto no dia 12 no Hard Club, no Porto. Os bilhetes já se encontram à venda em bol.pt e possuem o custo único de 23€.


FacebookTwitter