sexta-feira, 13 de setembro de 2019

O post-punk volta a atacar o Porto em dezembro e já há novidades


Em 2016 nasceu um novo festival em Portugal: o Post-Punk Strikes Again, um mini-festival de um dia só, a apresentar uma estética musical que se pode englobar nas atmosferas mais sombrias. 2016 foi um bom ano para o post-punk em Portugal: o ano que fez o revivalismo do panorama algo real. A promotora At The Rollercoaster - que até então já fazia estremecer o fenómeno underground no Porto - lançava assim uma extensão até Lisboa, com a parceria d'A Comissão que na altura era uma das promotoras a manter o cenário vivo pela capital. Ao todo foram sete os nomes envolvidos na primeira edição do evento, com seis concertos no Porto e cinco em Lisboa.

O sucesso da primeira edição - com um cartaz que abrangeu nomes como Bleib Modern, Whispering Sons, Poison Point, Japan Suicide, Bradenburg, Morte Psíquica e Alma Mater Society - levou a At The Rollercoaster a repetir a dose em 2017 novamente com uma edição apenas no Porto e com um novo nome - Post-Punk Strikes Back Again. Estávamos em setembro de 2017 no Hard Club e vimos os concertos de Charnier, Ghost Hunt, Tisiphone, M!R!M, Mueran Humanos e Bleib Modern com uma emoção muito bela que não dá bem para explicar.

Em 2018 tivemos a infeliz notícia de que não iria haver uma terceira edição do festival. Pelo menos não em 2018. No entanto, não era óbvio que fosse voltar a acontecer nos próximos tempos. Chegados a setembro de 2019, a fazer dois anos desde a última edição eis que vem a grande surpresa: O Post-Punk Strikes Back Again está vivo e bem de saúde! E regressa já este ano, a 7 de dezembro na cidade do Porto.

O anúncio foi avançado esta semana pela própria At The Rollecoaster via Facebook e vê hoje anunciado o primeiro nome: NERVES, o promissor quarteto inglês cuja sonoridade se pode integrar na linha de IDLES, Fontains DC, Shame, The Murder Capital e Black Midi. Até à data a banda lançou o EP Put A Plaster On It e o 7'' single "PULL / T​.​M​.​I​.​P", que deverão ser escutados no seu concerto de estreia no Porto.



Ainda não são conhecidos os preços dos bilhetes mas podem encontrar informações adicionais aqui.


0 comentários:

Enviar um comentário