Pixies lançam sétimo álbum de estúdio

| Setembro 17, 2019 2:19 pm

A lendária banda norte-americana Pixies, que se encontra reunida desde 2014, está de volta com Beneath the Eyrie, o seu sétimo registo discográfico. Este disco, editado via BMG / Infectious Records, foi gravado numa igreja remota, convertida em estúdio, no estado de Nova Iorque e possui 12 faixas, fantasiosas com contos de bruxas e personagens bizarras.

Beneath The Eyrie nasce pela mão de contos sobre magia negra e relatos folclóricos de um livro antigo encontrado por David Lovering (bateria). O processo de divórcio por que passou Black Francis (voz/guitarra) revelou-se também inevitavelmente fundamental para o processo criativo do disco, assumindo que existem mesmo temas sobre separação e relações falhadas. O álbum revela-se, de certa forma, mais sombrio que os anteriores, um registo apurado pela banda e que já pode ser escutado em todas as plataformas digitais.

De recordar que a tour europeia de Beneath The Eyrie passará por Lisboa, no dia 25 de Outubro no Campo Pequeno, e já restam poucos bilhetes.

FacebookTwitter