Reportagem: Hania Rani [Musicbox Lisboa]

Reportagem: Hania Rani [Musicbox Lisboa]

| Setembro 7, 2019 4:06 pm

Reportagem: Hania Rani [Musicbox Lisboa]

| Setembro 7, 2019 4:06 pm

Hania Rani brindou-nos no passado dia 4, no Musicbox, em Lisboa, com a sua jovialidade e talento, numa simbiose de música clássica, com ligeiros toques de jazz e uma voz melodicamente doce. Em palco teve por companhia o piano, deslizando os seus dedos pelas teclas, numa alternância de suavidade, sensualidade, energia e sons mais possantes. Era como um diálogo a dois, alheados do tempo e do espaço, numa entrega mútua.

Ao longo da sua atuação esta dupla transportou quem os ouvia para um ambiente mágico e bucólico, sendo a natureza, os lugares mais recônditos das montanhas da Polónia a inspiração das suas peças. Hania interpretou várias músicas do seu álbum Esja mas também temas novos, pouco conhecidos pela audiência e que, muito provavelmente, veremos editados num novo disco.

A sua simplicidade, entrega e até alguma timidez, e sobretudo o som do seu piano e voz, resultou em emoção e encantamento numa audiência que os denunciava na expressão e olhar. Aguardemos por novos projectos desta jovem e talentosa pianista e compositora que se desmarca de uma sonoridade mais rígida e “dura”, evidenciando tendências da música clássica moderna.


Texto e fotografia: Virgílio Santos
FacebookTwitter