Time for T lançam novo álbum Galavanting em outubro

| Setembro 17, 2019 10:30 pm
© Ana Becerra
Time for T é o projeto musical de Tiago Saga, que teve a sua génese em Brighton, Reino Unido. A Tiago uniram-se Joshua Taylor, Felipe Bastos e Juan Toran, e juntos, conseguem levar-nos ao lugares mais tropicais e transparentes do planeta. Desprovido de preconceitos, Time for T é um mescla de influências que vão desde a tropicália, passando pelo folk rock, blues tuareg e soul. Depois de três EPs lançados, setembro de 2017 trouxe consigo o primeiro longa-duração, Hoping Something Anything, o qual levou os Time for T a diversos festivais nacionais e internacionais como Green Man, NOS Alive, Super Bock Super Rock e o Secret Garden Party.




Galavanting é o novo trabalho da banda, que junta membros de Portugal, Inglaterra, Espanha e Brasil, e resultou de um acidente feliz, quando começaram a registar demos numa viagem ao Algarve. Esse foi o ponto de partida para as novas canções que ganharam forma em Brighton mas foram trabalhadas entre Lisboa, Madrid e o Algarve (as novas bases). 

Tiago Saga, vocalista da banda, revela: “Gostámos tanto do processo de gravar em diferentes locais e absorver as influências de cada sítio que decidimos fazer o álbum assim. Por exemplo, a bateria foi captada num estúdio, as guitarras numa caravana de madeira no meio do campo algarvio e as vozes foram gravadas numa casa de campo, perto de Madrid. Os pianos foram gravados em Amesterdão e as flautas em San Diego”.



“Screenshot” é o segundo single de Galavanting, álbum que vai ser editado a 4 de Outubro pela Street Mission Records, editora que começou em Londres mas que agora se baseia em Lisboa e conta com outros artistas nacionais como Marinho e Niki MossDepois de uma passagem pelo festival Vodafone Paredes de Coura, os Time for T vão andar em tour ibérica a apresentar Galavating. Confiram as datas em baixo:

12 Outubro/ Os Artistas/ Lagos
16 Outubro/ Sala X/ Sevilha
17 Outubro/ Fun House/ Madrid
24 Outubro/ Festival Verao Azul/ Faro (solo)
25 Outubro/ Plano B/ Porto
26 Outubro/ Cambra Fest/ Vale de Cambra
FacebookTwitter