Black Bombaim e João Pais Filipe lançam disco conjunto em novembro

| Outubro 3, 2019 2:54 pm

Nasce do desafio do Curtas de Vila do Conde a mais recente adição ao catálogo de discos da Lovers & Lollypops para o ano de 2019. Black Bombaim & João Pais Filipe – Dragonflies with Birds and Snake é editado a dia 12 de novembro e tem já datas de apresentação em Guimarães, CCVF (22 de novembro), Lisboa, ZDB (23 de novembro) e Porto. O LP regista assim o trabalho desenvolvido para o filme-concerto que, em 2018, juntou o trio barcelense e o percussionista para um espectáculo original em torno do filme homónimo, do realizador alemão Wolfgang Lehmann. O tema de avanço já pode ser ouvido no bandcamp da editora.


Já confirmada está também a estreia de “Black Bombaim”, o documentário que registou o processo de trabalho para a criação de Black Bombaim w/ Luís Fernandes, Jonathan Saldanha e Pedro Augusto. Com realização de Miguel Figueiras e argumento de Manuel Neto, o filme regista a criação musical e a sua relação com a paisagem enquanto espaço de criação de mitologias e de somatização de fantasmas. Esta operação fílmica e sonora organiza-se numa trilogia, que é também a trilogia musical composta pela banda em processo de trabalho com três compositores distintos: Pedro Augusto, Luís Fernandes e Jonathan Saldanha. Estreia no Porto/Post/Doc em novembro.


Após o lançamento disco de remisturas para o seu LP de estreia, João Pais Filipe prepara-se para uma tour Asiática que passará pela Tailândia, Macau, Hong Kong, Taiwan e Japão. Em Outubro, o percussionista viaja, ainda, para o Perú onde fará uma residência com o mestre percussionista Manongo Mujica, que culminará com uma apresentação no Museu de Arte Contemporânea de Lima.


FacebookTwitter