sábado, 26 de outubro de 2019

Disseram-lhe para estar quieto mas MOMO. lançou um disco novo

© Pedro Ivo Euzébio

MOMO. é Marcelo Frota, cantor e compositor brasileiro, atualmente residente em Lisboa. Editou em 2006 o primeiro álbum a solo, A Estética do Rabisco, com influências da psicadelia nordestina dos anos 1970, o qual lhe trouxe um grande destaque na imprensa internacional, sendo mesmo considerado um dos discos do ano pelo jornal Chicago Reader. A veia prolífica e criadora de MOMO. valeu-lhe mais quatro álbuns na década seguinte: Buscador (2008), Serenade Of A Sailor (2011), Cadafalso (2013) – que recebeu elogios da cantora Patti Smith –, e o mais recente Voá (2017), citado pelo consagrado músico David Byrne

O artista lançou na passada sexta-feira o seu sexto álbum I Was Told to Be Quiet, como resposta sensível ao mundo atribulado em que vivemos. Gravado em Los Angeles, este disco reúne a herança calorosa e afetiva das sonoridades tupiniquins, como bossa nova e samba, com a estética arrojada do indie contemporâneo. 



Marcelo Frota exibe diversas nuances da sua musicalidade ao longo das dez faixas que formam I Was Told to Be Quiet. Entre composições em português, inglês e francês, temos contato com seu lado mais sonhador (em “Higher Ground”), com um MOMO. confessional (“For I Am Just a Reckless Child”) e outro que aponta a um horizonte mais ensolarado (“Diz a Verdade”). Não à toa, essas foram as canções apresentadas nos meses que antecederam seu lançamento.

Neste novo trabalho MOMO. contou com a colaboração de vários artistas a nível das composições - Wado, Thiago Camelo e Ana Lomelino (Mãeana). Nas gravações, Régis Damasceno (baixo) e Marco Benevento (piano, polli synth, cordas synth) estão presentes, além de Tom Biller, que assina a produção do álbum. I Was Told to Be Quiet foi lançado no Brasil pelo selo LAB344, nos Estados Unidos pelo Yellow Racket Records e na Itália por Deusamora Records. Podem escutar o disco aqui em baixo.



Consultem em baixo a agenda de concertos de MOMO. no mês de Novembro.

10 NOVEMBRO / CASA DA PAES, MILANO
15 NOVEMBRO / CIRCOLO ARCI PROGRESSO, FLORENÇA
16 NOVEMBRO / SALLOTO LIVE, FLORENÇA
29 e 30 NOVEMBRO / TEATRO BOCAGE, LISBOA

0 comentários:

Enviar um comentário