Fórum do Futuro leva Lafawndah ao Porto

| Outubro 30, 2019 9:02 pm


O Fórum do Futuro está de regresso ao Porto. De 3 a 9 de novembro, 52 artistas reúnem-se na cidade para debater as travessias do legado colonial, 500 anos após as efémerides da circum-navegação de Fernão de Magalhães.

O ator norte-americano Danny Glover, a cientista indiana Vavanda Shiva, a curadora e investigadora portuguesa Filipa Ramos e o programador cultural Gareth Evans são alguns dos destaques do programa que promete “pensar processos de ocupação, tanto territorial como cultural”. 

Também presente estará Lafawndah, cantora e produtora cujo álbum de estreia, Ancestor Boy, é um dos mais admiráveis de 2019. A sua música, que circula entre os ritmos encantatórios da música de dança mais ritualista, bebe tanto de Nina Simone como de Bjork ou Kate Bush, tendo vindo a adquirir falatório a nível global pela forma como desafia os padrões da música pop.

O seu percurso conta já com vários destaques e colaborações, desde a celebrada performance com Tirzah e Kelsey Lu no Southbank Centre de Londres ao trabalho conjunto com a música, performer e compositora japonesa Midori Takara, apresentado no Barbican Centre.

O concerto, que marca a estreia de Lafawndah no Porto, acontece dia 6 de novembro na Casa da Música

Ainda no campo da música, a produtora, DJ e escritora CRYSTALLMESS apresenta o projeto multidisciplinar In Memory of Logobi, que inclui um DJ set e uma composição audiovisual (com vídeos, GIFs, imagens de arquivo e digitalizações 3D) onde a artista francesa pretende estabelecer um mapeamento multidimensional do Logobi, explorando o cruzamento entre alienação pós-colonial, tecnologia e a cultura DIY.

A entrada para os espetáculos é gratuita mediante levantamento de bilhete (2 por pessoa), e os bilhetes encontram-se disponíveis no local da sessão, no próprio dia, a partir da hora de abertura da bilheteira. 


FacebookTwitter