Holygram regressam ao Porto como warm-up do festival Post-Punk Strikes Back Again 3

| Outubro 7, 2019 9:42 pm
A banda de post-punk/synthwave Holygram tocará de novo em Portugal, dois anos após a sua primeira incursão por terras lusas, desta vez como warm-up do festival Post-Punk Strikes Back Again 3. O Porto, que integra também a Modern Cults Tour 2019, é assim a cidade contemplada com este concerto exclusivo, no dia 25 de novembro, no icónico Hard Club, com a chancela da prestigiada At The Rollercoaster

A ampla gama de influências dos cinco componentes da banda (que se reuniram no vibrante panorama musical de Colónia em 2015) é inconfundível. Os Holygram misturam habilmente o post-punk e a new wave com elementos de krautrock e shoegaze, alcançando um tributo sem rodeios e absolutamente contemporâneo ao som dos anos 80, no qual, além disso, incluem um olhar determinado no futuro, numa sonoridade que descrevem como “turbulenta, sombria, mas repleta de momentos cativantes e contagiantes”. 

No final de 2018, os Holygram “embarcaram” numa tour, como banda de abertura dos VNV Nation, com os quais viajaram pela Europa e Estados Unidos para apresentar o seu primeiro album Modern Cults (com o selo Cleopatra Records, produtora independente, sediada em Los Angels). Nas onze músicas deste álbum (“Into The Void”, “Modern Cults”, “A Faction”, “Signals”, “Dead Channel Skies”, “Hideaway”, “Still There”, “Odd Neighbourhood”, “She’s Like The Sun”, “Distant Light” e “1997”) os elementos autobiográficos misturam-se com a ficção, o passado funde-se com o presente e todos formam uma visão opressiva e esperançosa da (co)existência humana. 


É toda esta amálgama de elementos que esperamos ver, sentir e “inalar” auditivamente neste warm-up do festival; deixar que nos contagie e se “entranhe” numa sala que se espera cheia e acolhedora, e onde os Holygram serão protagonistas em palco. As expectativas são altas: espera-se que Patrick Blümel (voz), Sebastian Heer (bateria), Marius Lansing (guitarras), Pilo Lenger (sintetizadores) e Bennett Reimann (baixo) nos mostrem, uma vez mais, todo o talento e o potencial que lhes é reconhecido. 

O acesso a este evento é gratuito para os detentores dos ingressos do festival Post-Punk Strikes Back Again 3 (Porto, Hard Club, 7 de dezembro). Os bilhetes para o Festival encontram-se disponíveis na Bol online, FNAC, CTT, Worten e El Corte Inglês.

Texto: Armandina Heleno
FacebookTwitter