Madrid tem um novo festival gótico: Conheçam o DarkMad

| Outubro 20, 2019 1:43 am

“Uma oportunidade à escuridão” é assim que o DarkMad se apresenta ao público, como um novo evento dedicado às sonoridades de toadas mais sombrias. Madrid recebe assim no próximo fim-de-semana, entre os dias 25 e 26 de outubro a primeira edição do DarkMad num cartaz que promete levar bastantes peregrinos à capital espanhola. São dois dias de sonho para quem quer (re)ver um conjunto de nomes altamente influentes e marcantes no cenário da música gótica e ficar a par das novas tendências do mercado.


Géneros como a EBM, futurepop, coldwave, industrial, darkwave, synthpop ou post-punk vão estar representados em peso neste festival que começa já na próxima sexta-feira (25 de outubro) dia em que encabeçam o cartaz os suecos Covenant com grande destaque ainda para os belgas Lords Of Acid, ambos nomes a apresentarem um currículo com mais de 30 anos de experiência na bagagem. No mesmo dia sobem também ao palco o projeto de techno Ancient Methods, a eletrónica dos belgas Signal Aout 42 – a mostrarem em Madrid quase 40 anos de atividade, o trabalho dos também belgas A Split Second e ainda os históricos The Cassandra Complex. No campo da eletrónica mais pesada Oliver Chelser puxa o bass em altos com seu projeto The Horrorist e os dinamarqueses Leæther Strip prometem um espetáculo bastante sinistro. Neste primeiro dia sobem ainda a palco nomes como Microchip League 2.0 / Robotiko Rejekto, Flash Zero, Larva, World To Zero, ECM e CRVOR MARTYRIVM.




No último dia de festival, a 26 de outubro (sábado) as atenções viram-se todas para os Fields Of The Nephilim, pais históricos do rock-gótico que prometem um concerto rico em farinha e grandes êxitos. Também neste dia fazem parte dos destaques os noruegueses Apoptygma Berzerk a emitirem o seu rock industrial, a darkwave dos italianos Kirlian Camera e uma das caras maiores do novo revivalismo da cena dark, os turcos She Past Away. Neste último dia de festival o neoclássico faz-se representar pelos alemães Love Is Colder Than Death e o industrial fica a cargo dos Alien VampiresAinda no último dia do festival poderão ver-se as atuações de Fakeba with John Fryer, Dr. Diablo & The Rodent Show (ex Alien Sex Fiend), The Complexity, JLA Form, She Pleasures Herself, Conmutadores, Laureate Sky, We Are Not Brothers e Latitude Stereo.




Depois dos concertos a festa continua noite fora com as atuações dos DJ’s David El Niño e Charly Sodiaz. O passe geral para este evento pode ser adquirido pelo preço convidativo de 60€ e os bilhetes diários situam-se nos 48€. Podem comprar os vossos bilhetes aqui e ficar a par de todas as novidades para este evento aqui, aqui e ainda aqui.





FacebookTwitter