segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Mary Halvorson apresenta novo disco em Braga



É uma das melhores guitarristas jazz do mundo e atua hoje em Braga, no gnration, para apresentar novo disco. A DownBeat, a mais conceituada e antiga revista dedicada ao jazz, considerou-a a melhor guitarrista jazz de 2019, e o seu mais recente disco, Code Girl, foi eleito como um dos melhores álbuns jazz pela NPR.

Dragon’s Head (2008) marcou a estreia de Mary Halvorson nas edições, juntando-a ao baixista John Hébert e ao exímio baterista Ches Smith, expandindo-se posteriormente em quinteto com os discos Saturn Sings (2010) e Bending Bridges (2012), ao qual se juntam o trompetista Jonathan Finlayson e o saxofonista alto Jon Irabagon, e em septeto com Illusionary Sea (2014), com o saxofonista tenor Ingrid Laubrock e o trombonista Jacob Garchik. Em 2014, a guitarrista Susan Alcorn junta-se à formação e lançam Away With You, e no ano seguinte a americana envereda pela sua primeira aventura a solo com Meltframe.

Em Code Girl (2018), o mais recente projeto de Halvorson, a estrutura de canções toma um lugar maior. Pela primeira vez, a guitarrista assume a composição e a escrita das letras, sintetizando influências que vão do folk ao improviso, numa frota ladeada por Amirtha Kidambi (voz), Maria Grand (saxofone, voz), Adam O’Farrill (trompete), Michael Formanek (baixo) e Tomas Fujiwara (bateria).

O concerto, único no país, acontece na Blackbox do gnration e está marcado para as 22:00. Os bilhetes podem ser adquiridos através da bilheteira online, balcão gnration e locais habituais. 





0 comentários:

Enviar um comentário