O FMUP Music Fest regressa para a sua oitava edição

| Outubro 3, 2019 12:59 pm

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (AEFMUP) organiza este ano mais uma edição do FMUP Music Fest, estando a sua oitava edição agendada para o dia 9 de outubro, com entrada gratuita. A atividade tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma noite de espetáculos de música ao vivo, sendo o seu programa constituído pela final do concurso de bandas do VIII FMUP Music Fest e pela atuação de duas bandas convidadas, que vêm acrescentar maior visibilidade e interesse ao evento. 

Acompanhando o crescimento exponencial que a atividade tem tido, envolvendo cada vez mais o público da cidade do Porto, o FMUP Music Fest volta este ano ao palco do Hard Club, na companhia dos QUADRA e dos FUGLY. Com as inscrições no concurso de bandas ao rubro, as 3 bandas finalistas (Phase Transition, Like I Can’t Go e Rumours) poderão ainda ser premiadas com a atuação no conceituado festival Walk and Dance, bem como com a gravação de um single num estúdio de qualidade profissional.

Não se restringindo a concorrentes estudantes da FMUP, permite hoje também que pequenas bandas de garagem possam tocar em excelentes palcos e ao lado de bandas de renome da música nacional, das quais se destacam das edições anteriores Killimanjaro, Prana, First Breath After Coma, Madrepaz, The Flying Cages e Zanibar Aliens. Funcionando como o que se pode chamar de uma rampa de lançamento de jovens artistas, os participantes de anteriores edições receberam já como prémio descontos em instrumentos e material de som, gravações de EP’s e atuações em festivais, sendo este o caso dos Daniel’s Dead Bird e dos Zebra Libra. Aquilo que começou por ser apenas um concurso de bandas de garagem realizado no Salão de Alunos da AEFMUP, tendo também já passado por palcos como o do Plano B e do Hard Club, teve no ano passado uma edição histórica ao realizar-se no Coreto dos Jardins da Cordoaria.


FacebookTwitter