Sieben e The Manchesters no Sabotage Club a 1 de novembro

| Outubro 29, 2019 11:11 pm
São as noites do Sabotage Club, que na próxima sexta-feira, dia 1 de Novembro trazem até Lisboa, Sieben ou Matt Howden também conhecido como o homem orquestra. Em formato one man show promete uma mistura de sons hipnóticos onde o violino e a sua voz carregada de vocalizações soturnas serão dominantes. Estilisticamente, a música de Sieben combina elementos clássicos, populares e folclóricos. Os seus discos são conceptuais de linguagem realista, outros de conteúdo mais abstracto e visceral, gothpunktronic como o próprio define no seu site. O mais recente trabalho de Sieben, Kickstart, The Empire!, será o motivo da visita mas não só. Em Portugal é também conhecido pela seu trabalho na banda portuguesa Raindogs ou como violinista dos Soul Invictus banda inglesa que tem por cá um certo culto. 

Os portugueses The Manchesters aquecem o palco antes do concerto de Sieben. Este é um grupo que consolida um som claramente britânico nas suas inspirações com uma mistura que se pretende actual do “Madchester dos Stone Roses e a mordacidade dos The Smiths”. A participação no Day of the Lords, compilação da Zona 22 que reúne bandas portuguesas num tributo a Joy Division, fez nascer os The Manchesters, grupo que inclui elementos dos Cello, K4 Quadrado Azul, Corsage e Raindogs

The Manchesters regressam ao Sabotage Club pela segunda vez este ano, após o concerto de apresentação do EP estreia Seven Days.
Texto: Lucinda Sebastião
FacebookTwitter