sábado, 26 de outubro de 2019

STREAM: SKEMER - Benevolence


SKEMER o novo projeto nas toadas de música negra que une o guitarrista Mathieu Vandekerckhove (Amenra, Syndrome) à vocalista Kim Peers (modelo da Vogue, Steven Meisel, Prada) editou esta sexta-feira o seu longa-duração de estreia, Benevolence, uma composição de oito músicas que incluem elementos da synthwave, industrial, techno e EBM. Num disco que ganha destaque dentro da cena gótica, os SKEMER conseguem acrescentar camadas sonoras diferentes do que se tem vindo a produzir dentro da área, muito devido ao dinamismo criado entre as músicas que compõem o álbum e à multifacetada experiência de ambos os membros do projeto.

O disco, que aborda dois mundos muito diferentes em colisão é construído ao redor de músicas minimalistas que conseguem transmitir um som poderoso e, por vezes erótico como é o caso do vídeo revelado para o tema "Shout Or Cry". Essa dualidade reflete-se no próprio nome da banda SKEMER, que traduzido significa intrigante, mas que na língua nativa de Mathieu, o oeste-flamengo  também significa crepúsculo. Além de "Shout Or Cry" já tinha anteriormente sido divulgado o incendiário tema "Sunseeker". De Benevolence recomendam-se ainda a audição de temas como o poderoso "Best", "Call Me" e "Wait For Me" - a serem pintados em atmosferas mais sonhadoras e ainda "Heartbreak" - a apostar nos riffs de guitarra que ficam colados na cabeça. Um álbum que vale a pena ter na coleção de discos, para mostrar aos amigos mais arrojados.

Benevolence foi editado esta sexta-feira (25 de outubro) em formato vinil pelo selo AVANT! Records (comprar aqui) e formato CD pelo selo belga Wool-E Discs (comprar aqui). 

0 comentários:

Enviar um comentário