STREAM: Vivien Le Fay – Ecolalia

| Outubro 27, 2019 10:25 am

Vivien Le Fay – a artista multidisciplinar italiana que mistura os seus estudos em sociologia, as influências das aulas com Alejandro Jodorowski, aulas de dança e fotografia até que os traços dos diferentes estilos expressivos se percam no seu caminho pessoal estreou-se na última sexta-feira deste mês com o primeiro disco de estúdio, Ecolalia. Este novo registo, que é composto por um total de seis músicas explora o conceito de uma sensação específica em que a comunicação é fragmentada e retorna ao seu estágio primitivo, que também é a condição original do caos.


Apesar disso Ecolalia é tudo menos um disco caótico. Entre traços minimais que funcionam como base Viven Le Fay vai acrescentando, lentamente, novas frases musicais e criando novas camadas onde a repetição de sons fica em grande destaque. Uma peculiaridade que torna este álbum especial encontra-se no facto de ter sido gravado na floresta que se situa na base do Monte Vesúvio, embebendo uma aura sombria que Viven Le Fay manipula ao ponto de se tornar original e cativante. De Ecolalia já tinha sido divulgada anteriormente a poderosa faixa “Ex self”. Além desta, destaque para “Each point of a thought“, o tema homónimo “Ecolalia” e o encerramento cadavérico presente em “Elim”. Discão.

Ecolalia foi editado na passada sexta-feira (25 de outubro) em formato vinil e digital pelo selo Boring Machines. Podem ouvir o disco abaixo e aproveitar para comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter