The Psychedelic Furs em Portugal a 15 e 16 de outubro

| Outubro 11, 2019 1:06 am
Foto: Raul Umenes
The Psychedelic Furs regressam a Portugal na próxima semana, a banda dos irmãos Richard Butler e Tim Butler irá actuar primeiro no Porto, no Hard Club a 15 de outubro e no dia seguinte, em Lisboa no Lisboa ao Vivo.

Praticantes de um indie rock alternativo, são representantes do pós-punk e da new wave londrina dos anos oitenta. The Psychedelic Furs formaram-se em Inglaterra em 1977, nome inspirado numa canção de 1966 dos The Velvet Underground, “Venus in Furs”. Também não escondem a predileção por David Bowie, visível no álbum estreia homónimo editado três anos após a sua formação. Até ao momento, a discografia da banda consiste em sete álbuns de estúdio, várias compilações com os singles de maior sucesso, dois álbuns ao vivo, para além do disco gravado num das Peel Sessions, com o selo da Strange Fruit, a editora de Clive Selwood e John Peel, que durante anos foi o principal distribuidor da BBC Radio 1.


Há muito que não ouvimos falar de um novo disco dos Psychedelic Furs, animem-se no entanto os fãs, para além dos êxitos de sempre, trazem com eles nesta digressão uma novidade desde que se reuniram em 2000, a nova canção “The Boy That Invented Rock & Roll”. Em curso está a gravação de um novo disco, que deverá estar concluído em 2020. Para já há um novo vinil de edição limitada de 7″ polegadas, que inclui singles dos cinco primeiros álbuns, também em vinil e recentemente reeditados os sete álbuns de originais da banda.

Após a tour norte-americana com os James, no último Verão, a actual digressão que se estende pela Europa ao longo de Outubro teve início no Reino Unido, e passa na próxima semana por Portugal, seguindo depois para Espanha, Holanda, Bélgica e Alemanha.


The Psychadelic Furs no Porto e em Lisboa com o carimbo da At the Rollercoaster. Bilhetes à venda na bol.pt, FNAC, CTT, Worten e El Corte Inglês. Bilhetes físicos disponíveis na Piranha, Bunker Store, Tubitek, Hard Club podendo ser adquiridos solicitando por email para: attherollercoaster@gmail.com.

Texto: Lucinda Sebastião
FacebookTwitter