Guloseima lançam disco de estreia “Lollipop”

| Novembro 8, 2019 3:09 am

Há mais uma nova banda no panorama musical português. Falo dos Guloseima, trio de Coimbra que esteve vários anos em pausa sabática a nível musical, mas que há cerca de 3 anos se decidiu juntar. São eles André Taborda (guitarras, voz), Mário Barroso (baixo, guitarras, voz) e Pedro Leitão Couto (bateria, guitarra), e têm nas suas origens duas bandas de Coimbra do final dos anos 90, os Bigo e os Supersonic

Os Guloseima dispersam-se por Lisboa, Porto e Coimbra e gostam de classificar a sua música como simples e despretensiosa – “Música da qual é comum gostar-se mais, cada vez que se vai ouvindo”. Englobam as melodias rock vindas diretamente dos anos 90, influenciadas assim à cabeça pelos Pixies, com alguma pop lá pelo meio – oiçam “there”, o primeiro avanço de Lollipop, com direito a trabalho audiovisual.

Como vem descrito no dicionário, Guloseima é “algo apetitoso que se come sem ser por necessidade”, e essa descrição assenta que nem uma luva na matriz dos Guloseima. É uma banda cuja sonoridade não é nova para os nossos ouvidos, mas que apresenta um forte cunho pessoal e nos sabe sempre bem ouvir numa tarde solarenga de outouno.
Os Guloseima lançaram no passado mês de outubro o seu mini-álbum de estreia, Lollipop, com oito faixas gravado ao longo do ano nos Isound Studios, em Coimbra. Podem ouvir aqui em baixo na íntegra Lollipop, disco já disponível no bandcamp da banda.
FacebookTwitter