segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Holly Herndon mostra o lado humano da tecnologia na Culturgest


Holly Herndon, que atuou em Portugal pela última vez em 2016, aquando da 5ª edição dos festival NOS Primavera Sound, regressa ao país esta semana para apresentar Proto, o terceiro e mais recente álbum de estúdio da cantora-compositora americana que vê na tecnologia uma forma de nos tornarmos mais humanos.

O seu disco anterior, Platform, explorou os limites da voz humana através de uma manipulação digital maximalista, que toma novas proporções com o lançamento do seu sucessor, editado novamente sob a alçada do histórico selo britânico 4AD. Produzido com o auxílio de um ensemble sem fim de vozes e um software de inteligência artificial, que a artista baseada em Berlim apelidou de Spawn, Proto medita sob as temáticas do amor comunal, a tecnologia e o futuro da espécie humana. 

Ao vivo, a produtora apresenta-se ao lado de Mat Dryhurst, que a auxilia na construção visual do espetáculo, e de um grupo variável de vozes.

O concerto acontece na Culturgest, em Lisboa, no dia 14 de novembro e os bilhetes encontram-se disponíveis a custos que vão dos 8 aos 16 euros.

0 comentários:

Enviar um comentário