Holly Herndon mostra o lado humano da tecnologia na Culturgest

| Novembro 11, 2019 9:48 pm
Holly Herndon, que atuou em Portugal pela última vez em 2016, aquando da 5ª edição dos festival NOS Primavera Sound, regressa ao país esta semana para apresentar Proto, o terceiro e mais recente álbum de estúdio da cantora-compositora americana que vê na tecnologia uma forma de nos tornarmos mais humanos.

O seu disco anterior, Platform, explorou os limites da voz humana através de uma manipulação digital maximalista, que toma novas proporções com o lançamento do seu sucessor, editado novamente sob a alçada do histórico selo britânico 4AD. Produzido com o auxílio de um ensemble sem fim de vozes e um software de inteligência artificial, que a artista baseada em Berlim apelidou de Spawn, Proto medita sob as temáticas do amor comunal, a tecnologia e o futuro da espécie humana. 

Ao vivo, a produtora apresenta-se ao lado de Mat Dryhurst, que a auxilia na construção visual do espetáculo, e de um grupo variável de vozes.

O concerto acontece na Culturgest, em Lisboa, no dia 14 de novembro e os bilhetes encontram-se disponíveis a custos que vão dos 8 aos 16 euros.
FacebookTwitter