quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Idles e (Sandy) Alex G em Paredes de Coura


Em tempos autoproclamados como uma “banda zangada” do Reino Unido, hoje assinam um manifesto que nos puxa para a realidade da sociedade actual e afirmam-se como detentores da honestidade e de um vislumbre autêntico da humanidade. IDLES apresentam letras poéticas e íntimas mascaradas por um gritante punk rock impossível de não contagiar os ouvidos mais atentos. O tão esperado regresso da banda britânica a Portugal num explosivo concerto agendado para a 28.ª edição do Vodafone Paredes de Coura.

Também do Reino Unido, The Comet Is Coming chegam ao habitat natural da música. O trio formado por Shabaka Hutchings, Dan Leavers e Max Hallett já tem um albúm, Channel the Spirits, de 2016, que lhes valeu uma nomeação para o Mercury Prize. Donos de sonantes temas que incorporam elementos do jazz, electrónica, funk e rock psicadélico, a banda inglesa traz até à Praia Fluvial do Taboão o mais recente disco, editado este ano, The Afterlife. 

Cantor, compositor e guitarrista (Sandy) Alex G construiu a sua história na indústria musical graças a um íntimo lo-fi pop que combina fortes sensibilidades melódicas e uma peculiar performance carregada de sonoridades arrebatadoras. Natural da Pensilvânia, transformou uma carreira de gravações caseiras publicadas no Bandcamp numa afirmação musical com o lançamento de um disco através da editora Orchid TapesDSU (2014). House of Sugar é o mais recente álbum do jovem músico que marca a sua estreia em Portugal no palco do Vodafone Paredes de Coura


IDLES, The Comet Is Comet e (Sandy) Alex G juntam-se aos já confirmados Pixies, Parquet Courts, Woods e Black Country, New Road para mais uma edição do Vodafone Paredes de Coura que está de regresso às margens do rio Coura de 19 a 22 de Agosto.

Os passes gerais podem ser adquiridos na App oficial do festival, bol.pt locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,...) pelo preço de 95€. 


0 comentários:

Enviar um comentário