sábado, 9 de novembro de 2019

Rain To Rust em estreia no post-punk com Flowers of Doubt


Em 2018 o turco Mert Yıldız uniu-se a Erhan Sazlı para criarem o projeto Rain To Rust, a explorar como base uma sonoridade tingida de negro e altamente influenciada pela sensação de como a facilidade de acesso à informação e à sua abundância  tornou a arte como um produto em segundo foco. Inspirados pelas correntes do post-punk e rock gótico dos anos 80, os Rain To Rust estreiam-se agora nos discos com Flowers of Doubt, apresentando melodias familiares, mas que ainda assim conseguem tecer algumas surpresas, como é o caso da faixa "Time And Time Again", a trazer um final altamente imprevisível.

Rain To Rust - projeto a que Mert Yıldız dá voz e alma, sendo ainda responsável por toda a instrumentação criada - apresenta em Flowers of Doubt um total de oito faixas que são o culminar dos seus 20 anos de experiência no panorama da música underground. Há espaço para manusear os feitos criados por grandes bandas influentes do cenário post-punk dos anos 80, mas também um grande espaço aberto à criação de novas camadas e paisagens experimentais. Desta estreia recomenda-se a audição de temas como o já referido "Time And Time Again", "Burnt To Light" e o tema de encerramento "For When It Hurts".

Flowers Of Doubt foi editado no passado dia 2 de outubro em formato cassete e digital. Podem comprar a vossa cópia aqui.


0 comentários:

Enviar um comentário