Sajjra, Up-Tight e Zut Zomm Za na primeira edição do Festival 9v

| Novembro 7, 2019 1:02 am





O espaço cultural IRL, situado na Rua de Justino Teixiera, no Porto, junta-se à Favela Discos e à Circolando para a 1ª edição do Festival 9v. O evento, que acontece no CACE Centro Cultural entre 8 e 9 de novembro, propõe uma “selecção eclética de sons eletrizantes e paisagens sónicas distorcidas”, com um cartaz que reúne nomes dos mais diferentes quadrantes da música contemporânea.


Sajjra (na foto), o projecto a solo de Chrs Galarreta, é um dos destaques desta edição. Nome maior da música experimental Sul-Americana, o músico do Peru traz ao palco um espetáculo que funde a tradição andina às técnicas de hardware hacking. Também no cartaz estão os japoneses Up-Tight, trio psicadélico da família dos Acid Mothers Temple com uma afinidade musical aos misteriosos Les Rallizes Dénudés

O programa conta ainda com a estreia de Zut Zomm Za, um projecto que une o poeta-performer Nuno Marques Pinto (Nu No) ao manipulador sonoro e co-fundador da editora peruana Aloardi, Krapoola. Em modo de comemoração dos 20 anos da companhia de teatro e dança Circolando, os membros do coletivo Favela Discos juntam-se para um concerto onde serão tocados instrumentos que fizeram parte dos diversos espectáculos da companhia ao longo das últimas duas décadas.

Martirium, Em Chame, DJ Froggystyle e VSO completam o cartaz.


Os bilhetes encontram-se disponíveis em pré-venda nos locais habituais a preços que variam entre os 5 (bilhete diário) e os 10 euros (passe geral).

FacebookTwitter