STREAM: Novgrod – Roald

| Novembro 9, 2019 6:55 pm

Novgrod, o projeto a solo de Giel Cromphout, mais conhecido pelo seu trabalho como vocalista da banda El Yunque, está de regresso às edições com o seu oitavo trabalho de carreira, Roald, que explora as atmosferas experimentais da música com folk sempre com o seu habitual toque criativo. Numa fase mais madura da carreira, Roald apresenta um total de nove faixas, com foco na guitarra acústica, percussão em loop e colagens sonoras. As letras, mais proeminentes do que antes, concentram-se em temas como natureza, exploração e snobismo cultural.


Deste novo Roald já tinha anteriormente sido divulgado o tema “Pop”, uma malha com uma duração aproximada a três minutos e altamente apelativa a fãs de nomes como Current 93, Death In June ou The Legendary Pink Dots. Num disco que aporta uma grande camada melancólica, Novgrod destaca-se pelo seu incrível sentido de imersão na música que produz. Além do tema de avanço destaque ainda para temas como “Crowd”, “Hunters”, “Riffles” e “Wildebeast”. O disco pode ouvir-se na íntegra abaixo.

Roald foi editado esta sexta-feira (8 de novembro) em formato cassete pelo selo sentimental. Podem comprar a vossa edição aqui.


FacebookTwitter