Xenia França prepara tour em Portugal de apresentação de disco “Xenia”

| Novembro 13, 2019 11:10 pm
Xenia França é uma cantora baiana que se insere num cenário artístico de resgate e propagação da cultura Afro-Brasileira, transformando-se numa referência de empoderamento e comportamento feminino, principalmente para as mulheres negras.

Depois de sete anos como parte integrante da banda paulistana Aláfia, Xenia França aventurou-se a solo e editou em 2017 o seu disco de estreia, Xenia, o qual lhe valeu uma nomeação para os Grammys latinos em 2018. Xenia reverencia o som que vem da diáspora negra, numa sonoridade essencialmente pop com pitadas de música eletrónica, jazz, samba-reggae, rock e R&B, tendo sido produzido por Lourenço Rebetez, Pipo Pegoraro com co-produção da própria artista. 

“Pra que me chamas?” é o tema mais conhecido do público, tendo direito a videoclipe realizado por Fred Ouro Preto.




Xenia já se apresentou nos principais festivais brasileiros como Recbeat, Coala, Coma, Queremos, entre outros. Em 2018 subiu ao palco do Summerstage no Central Park, em Nova York, um dos mais importantes festivais dos Estados Unidos e foi nomeada no Women Music Award 2018 nas categorias Melhor Videoclipe e também Melhor Concerto. 

A artista encontra-se a preparar a sua tour por Portugal e as datas serão divulgadas em breve.
FacebookTwitter