Post Punk Strikes Back Again 3: terceira edição de regresso ao Hard Club já este sábado

| Dezembro 6, 2019 1:58 am

O Hard Club, no Porto, acolhe no próximo sábado, dia 7 de Dezembro, a terceira edição do Post Punk Strikes Back Again 3. São seis bandas que se apresentam em palco numa maratona que tem início às 17h00, num terceiro desfile representativo do post-punk europeu.

Os Bragolin dão o primeiro concerto da tarde, o duo holandês que tem nome inspirado em Giovanni Bragolin (autor dos quadros do menino que chora), e que já esteve entre nós, no Extramuralhas, traz guitarra e órgão de riffs pulsantes e ‘viciantes’, é esperado shoegaze imprevisível e melodioso. Um sábado que promete surpreender ainda mais pelas 18h00, com a actuação a solo do vocalista britânico de origem nigeriana, Tobias O’Kandi, o qual se tornou conhecido entre nós como a voz dos O’Children e encarna agora uma segunda vida neste projecto de um homem só, renascendo como OKANDI.

Os NERVES, que actuam pelas 19h00, são de um intenso frenesim entre o pós-punk descontrolado, ousado e poderoso, considerando-se em igual dose, melódicos e delicados. Combinam o punk com o ska, rock e new-wave influenciados pela diversidade e natureza DIY das sub-culturas britânicas no final dos anos 70 e início dos anos 80.  Após o concerto dos NERVES, o Hard Club fecha portas reabrindo depois às 20h45 para a segunda parte da terceira grande maratona post-punk

No palco pelas 21h00, os IST IST, dizem eles que: “é preciso tocar lá fora para ter sucesso cá dentro” -, vindos de Inglaterra aterram em Portugal, fruto da sua determinação e do “trabalho duro” num cardápio recheado de música sem medo. Uma hora depois, pelas 22h00 são esperados os Hotel Lux, uma jovem banda, já com um assinalável culto de seguidores. Nascem no circuito dos pub londrinos, escrevem músicas sobre “assuntos que não interessam”, e “transformam o macabro em mágico” -, dizem. Começaram pelo punk, ska e valsa, assumindo nos dias de hoje diversas influências e estilos, superada que está entre eles, a “crise de identidade”. Post punk Strikes Back Again 3 culmina às 23h00 com a actuação do trio britânico Esben and the Witch, sediado em Berlim, com nome de um conto de fadas dinamarquês. Eles são neo-folk, post-metal e punk, também descritos como o “pop gótico perfeito”, mas que, segundo eles, as suas músicas são mais um ”pesadelo pop” de sensações e de electrónica.



Bragolin, OKANDI, NERVES, IST IST, Hotel Lux, Esben and the Witch, na continuidade da força motriz do actual post-punk europeu para ver e confirmar sábado no Hard Club. A terceira edição do Post Punk Strikes Back Again 3 tem o carimbo da At The Rollercoaster.

Texto: Lucinda Sebastião
FacebookTwitter