Showroom e Festa de Beneficência para Revista Yuuts Ruoy na FLUL a 13 de dezembro

| Dezembro 9, 2019 11:31 pm

Vários performers, artistas plásticos, designers, DJs e artistas pluri-disciplinares irão participar num Showroom determinado a assumir a distopia para a qual caminhamos, soterrados por individualismo, píxeis e dor, nesse processo encontrando o espaço para mostrar o nosso lado mais humano, a espontaneidade, o vómito contra a estagnação venerada e preservada. 

Esta experiência única acontece já sexta-feira, dia 13 de Dezembro, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), com portas abertas da onze noite às seis da manhã. Organizado pela Plataforma Yuuts Ruoy – uma plataforma de apoio à arte emergente feita em Portugal – este Showroom funcionará também como evento de angariação de fundos para a Revista YR, uma revista anual e bilíngue a ser lançada já em Janeiro do próximo ano. 

O lineup musical do evento contará com: O live de Sann Gusmão, escultor de complexas e delicadas paisagens por vezes prensadas em paredes brutalistas de som. O live de Still Without Concept, duo composto pelos artistas multidisciplinares João Pedro Fonseca e Carincur, que através da samplagem e composição sonora chegam à catarse do improviso combinando os seus universos. O live de Oströl, que apesar de raízes na música clássica faz do som UK Industrial ferramenta para experiências entre o êxtase e o pavor, e Drvgzila, produtor que independentemente do género músical que decide fazer é capaz de criar hinos que já se ouvem cada vez mais recitados pelo Portugal subterrâneo. Por fim, o showroom conta com o Colectivo CIRCA A.D. em formato DJ set: Odete, Saint Caboclo e Fylha – artistas cada vez mais associad@s a um novo movimento de música europeu, frutos da energia criativa crua e  brutal que @s caracterizam, nomes cada vez com menos desculpa para não serem reconhecidos.





Yuuts Ruoy nasceu em 2012 enquanto Colectivo. Criou Put Yourself Together Woman, Freakshow, FOOL-FIL, La Vida es Sueño, OPERA, Follow for Follow, Future Always on my Mind, entre outros. Resulta agora numa plataforma dedicada ao desenvolvimento e divulgação de obras artísticas individuais e também em projetos colaborativos inter/transdisciplinares de arte emergente.  
O seu principal objectivo é reunir as condições básicas necessárias para o desenvolvimento do trabalho de artistas emergentes e sensibilizar novos públicos e promover a reflexão sobre a importância social da arte e da cultura.
FacebookTwitter