STREAM: Distant Stars – The Tides

| Dezembro 15, 2019 4:47 pm

Os Distant Stars, a dupla sediada entre França e Austrália, regressou este ano às edições com o sucessor do bastante aclamado EP Robots. The Tides, o novo longa-duração da banda que incorpora onze temas altamente efusivos, combina pedaços luxuosos da minimal wave, com vibes da música pop eletrónica e um grande core nos sintetizadores. Apresentado através do tema “LLemanja” (cujo vídeo tivemos oportunidade de estrear e podem visualizar aqui), The Tides é um trabalho cuja sonoridade apresenta alguns traços de estranheza mas um resultado final altamente autêntico e aditivo.


Além do já referido tema de avanço “LLemanja”, deste The Tides nunca esquecer de mencionar faixas como o absolutamente poderoso e envolvente “Complete”, o apelo à acção presente no insdustrial-inspired “Reaction Time” e a incrível celebração de encerramento “SlowBurn” e mesmo “Brothers & Sisters”, a explorar a aura que conhecemos anteriormente em Robots RP. The Tides é um disco absolutamente excêntrico e muito criativo. Há espaço para apostar na eletrónica minimal e enriquecê-la com camadas cintilantes, efeitos dissuasivos e psicadélicos, samples de voz e toda uma aura estranha, mas absolutamente conquistadora. 


The Tides foi editado na passada quarta-feira, 11 de dezembro, pelo selo australiano Detonic Recordings. Podem comprar a vossa edição física aqui.




FacebookTwitter