STREAM: Öxxö Xööx – Ÿ

| Dezembro 2, 2019 10:20 am

O sucessor do bastante aclamado Nämïdäë (2015) – Ÿ – chegou a semana passada às prateleiras para fazer sentir em força as atmosferas sonoras e violentas que circundam todo o universo sinistro dos franceses Öxxö Xööx. A banda que através da sua própria linguagem desenvolve um cenário musical a conjugar desde o caos do metal às paisagens sonhadoras da música clássica regressa agora em peso com o disco Ÿ que, desde que foi anunciado em outubro, esgotou em poucos dias.

O terceiro e triunfante disco de carreira dos Öxxö Xööx começa com uma solene cerimónia fúnebre que transborda beleza e desgraça melancólica, temas que têm sido explorados em detalhe nas últimas edições da banda. O trabalho inclui ainda órgãos semelhantes a sinos, mudando rapidamente para ambientes de lamentação, desespero total e mania descontrolada. Uma jornada de 78 minutos enriquecida num labirinto de enigmas que pode agora ser reproduzida na íntegra abaixo. Deste Ÿ já tinham anteriormente sido divulgados os temas “Döld” e “Lëïth Säë”. Além destas destaque ainda para “44³“, “NS2” e “3ën“.

Ÿ  foi editado no passado dia 30 de novembro pelo selo Blood Music. Podem comprar a vossa cópia em formato CD aqui. A versão em vinil chega às prateleiras a 13 de dezembro.



FacebookTwitter