STREAM: Pop. 1280 – Way Station

| Dezembro 6, 2019 9:17 pm



Depois de uma pausa de mais de três anos nas edições longa-duração de estúdio, os norte-americanos Pop. 1280 regressam agora com Way Station, disco que chega tarde no ano, mas sempre a tempo de integrar as listas dos lançamentos de qualidade. A banda que integra agora um novo alinhamento e uma pele nova – na alçada da belga Weyrd Son Records – apresenta um disco tecido num novo modelo musical com a exploração de sons expansivos, ritmos melódicos e as ambiências do industrial, tão característicos do seu trabalho.


Deste Way Station, que vem dar sucessão a Paradise (2016, Sacred Bones Records), já tinham anteriormente sido divulgados o EBM industrial-inspired e super poderoso “Boom Operator” e a malha experimental “Under Duress”. Além dos referidos destaque ainda para “Doves”, malha clássica no currículo dos Pop. 1280; “Monument”, tema colossal a reviver em grande as origens do industrial com rasgos da eletrónica contemporânea; e ainda o purgatório de “Empathetics”, que não deixa qualquer um indiferente. Way Station pode reproduzir-se na íntegra abaixo.


Way Station foi editado esta sexta-feira (6 de dezembro) em formato vinil e CD pelo selo Weyrd Son Records. Podem comprar a vossa cópia aqui.



FacebookTwitter