STREAM: Vlimmer – XIIIII

| Dezembro 6, 2019 12:30 am

Cinco meses após a edição conjunta dos EP’s XIII/XIIII, Vlimmer está de regresso com mais um registo, XIIIII, que integra o seu objetivo iniciado em 2015 de lançar um capítulo musical retratado em 18 EP’s. Vlimmer é um dos projetos criativos do autodidata Alexander Leonard Donat (Blackjack Illuminist Records, Feverdreamt, WHOLE) e provavelmente um dos melhores. A sua eletrónica, muitas vezes multifacetada, apresenta-se tingida de elementos que vão buscar influências aos ambientes soturnos da darkgaze com uma vibe q.b. gótica. O resultado é uma sonoridade atrativa, de fácil audição e drepleta de atmosferas sonhadoras.


A faltarem apenas três edições para o culminar desta barrativa musical Vlimmer convida-nos agora a ingressar no seu mundo de lamentações, apagando sentimentos de tristeza com a sua energia espectral. Deste novo registo – que funciona como uma rendição ao quebra-cabeça esmagador e abismal que é vida – destaque para temas como o angelical “Augenlicht”, o fantasmagórico “Zielzyklus” e ainda a grande malha que encerra esta edição, “Umnachtung”. O novo EP pode reproduzir-se na íntegra abaixo.

XIIIII foi eidtado no passado dia 29 de novembro em formato CD e cassete pelo selo Blackjack Illuminist Records. Ambos o CD e cassete vêm acompanhados de duas magazines com edição limitada. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter