Benjamin Schoos – “Shoes” feat. Nicholas Krgovich (video) [Threshold Premiere]

| Janeiro 31, 2020 9:15 am
© Pascal Schyns
Benjamim Schoos é um artista belga que se dedica à produção e composição de canções pop melancólicas, exuberantes, munidas de arranjos de cordas e com um ar bem francês. Já colaborou com inúmeros vocalistas convidados, entre eles Laetitia Sadier (Stereolab)Mark Gardener (Ride)Chrissie Hynde (The Pretenders) e o ícone parisiense Marie France, tendo editado vários álbuns de estúdio na última década, do quais se destacam China Man Versus China Girl (2012) e Night Music, Love Songs (2016).

Doubt In My Heart é o nome do próximo e quarto álbum de estúdio de Schoos, onde reina a pop solarenga e emotiva, adornada pela subtilidade da synthpop e da psicadelia crocrante. Deste trabalho resultaram nove músicas colaborativas que celebram a interconectividade em tempos difíceis. Segundo o músico, “este álbum foi escrito num momento emocionalmente complicado da minha vida. É um pouco como a mixtape do meu coração a cada momento ao longo do caminho. É um álbum muito íntimo, apesar de todos os convidados aparecerem nele”.

Em maio do ano passado Benjamim Schoos apresentou o primeiro avanço deste novo álbum, o single “All Night Every Night”, que conta com o contributo da cantautora americana Dent May. Hoje é dia de mais novidades, com a estreia do novíssimo single “Shoes”, tema quente, cheio de imagens evocativas e sustentado por uma devoção óbvia ao discos de soul dos anos 70, compartilhada por dois cantores que moram a 8.000 km de distância. No vídeo realizado por Sebal podemos ver um homem errante, frágil diante da imensidão da natureza crua, só e, finalmente, contemplativo.

Com edição marcada para 3 de abril pelo selo da Freaksville records, editora indie criada pelo próprio, Doubt In My Hearto será editado em formato LP e digital. Podem fazer pre-order do disco aqui.

Doubt In My Hearto Tracklist:


1. Traces Of Our Thoughts. Feat. Marker Starling
2. Shoes. Feat. Nicholas Krgovich
3. Baby I’m In Love. Feat. Drew Smith (from Bunny)
4. All Night Every Night. Feat Dent May
5. Melody Souvenir. Feat. Alex Gavaghan
6. Doubt In My Heart. Feat. Marker Starling
7. Power To Amaze. Feat. Robert Sotelo
8. Catching In Passing. Feat. Marker Starling
9. I’m Disappearing (Syd). Feat. Future Children
FacebookTwitter