Carne Doce retratam colapso ambiental em “Temporal”, primeiro single do novo disco

| Janeiro 17, 2020 12:00 pm
 © Rogério Watanabe
Os Carne Doce são uma banda brasileira bem conhecida do público português, depois de em outubro do ano passado terem apresentado o seu disco Tônus (2018, Natura Musical) por cidades como Lisboa, Porto, Aveiro, Coimbra e Torres Vedras. Ao que parece, este ano querem cá voltar para uma nova tour de apresentação do seu quarto disco, sendo que já se conhece o primeiro single, “Temporal”, o qual aborda o apocalipse ambiental.

“A letra de ‘Temporal’ trata com sarcasmo a incapacidade humana de encarar o risco de destruição do seu habitat e de sua consequente extinção sem arrogância. O ser humano se recusa ou não consegue imaginar um futuro onde ele não reina mais, por isso mesmo parece acreditar que tudo o mais pode desaparecer, desde que ele permaneça”, diz Salma.

No vídeo de “Temporal”, uma festa típica numa comunidade no interior do Estado de Goiás (origem da banda) é interrompida por uma falha da energia elétrica. Cenas de uma central hidroelétrica simbolizam um dilúvio e o vídeo finaliza com imagens de ruínas. O vídeo é uma reedição dos arquivos do documentário Paulistas (2018), filmado na comunidade rural Paulistas, município de Catalão, em Goiás, do diretor Daniel Nolasco. O roteiro do vídeo é assinado pelo casal fundador da banda, Salma Jô e Macloys Aquino, e Ricardo Alvez, que também assina a edição.

FacebookTwitter