Filipe Sambado cancela concerto no Hard Club após o local receber encontro do Chega

| Janeiro 30, 2020 1:16 am

Filipe Sambado e a sua agência, Maternidade, partilharam no Facebook um comunicado onde anunciaram o cancelamento do concerto no Hard Club que o artista tinha agendado para o dia 14 de fevereiro. Esta decisão foi tomada porque o local recebeu um encontro do partido Chega. No comunicado, afirmam que “o Filipe, a sua banda e a Maternidade não se podem mostrar coniventes com um espaço que se permite a compactuar com um encontro de ideologia de extrema direita, contando com membros que manifestam uma agenda e um programa racista, xenófobo, homofóbico, transfóbico, misógino e tantos outros adjetivos depreciativos de opressão e intolerância, contra os quais nos posicionamos, expressamos e lutamos.”
Foi recentemente partilhado nas redes sociais um vídeo deste evento, filmado na sala 1 do Hard Club.

O músico irá, no entanto, tocar no mesmo dia no Maus Hábitos, também no Porto. A primeira parte do evento estará a cargo de EVAYA e os bilhetes estarão à venda no dia do concerto pelo preço de 7 euros. Já pode ser pedido o reembolso dos bilhetes originais na bilheteira do Hard Club.

Filipe Sambado lançou este mês o seu terceiro LP, Revezo, e é um dos participantes da presente edição do Festival da Canção.

FacebookTwitter