Hause Plants lança single de estreia

| Janeiro 12, 2020 7:01 pm

Na rotina do quotidiano, sonhar acordado pode impedir-nos de desvanecer.

Para Guilherme Correia, que compõe, produz e grava a partir do seu quarto sob o nome de Hause Plants, esses sonhos chegam na forma de canções.

Perdidas entre a vida urbana das saídas à noite, as dúvidas existenciais típicas da pós-adolescência e temas como a ansiedade social, as canções de Hause Plants são bedroom pop na sua essência, mas existem para serem ouvidas e tocadas ao vivo, juntando a urgência e a vitalidade do post-punk dos anos 80 com as paisagens etéreas do dream pop e do shoegaze.

“City Vocabulary”, misturada e masterizada pelo André Isidro (Ditch Days, Basset Hounds, Grand Sun), é o primeiro single de Hause Plants e a primeira amostra do que será Public Speaking, o EP de estreia com data de lançamento prevista para o primeiro semestre de 2020. Com pulsação acelerada, guitarras fuzzy e uma atmosfera carregada de reverb, as melodias delicadas da voz de Guilherme Correia descrevem uma relação à distância pela lente de uma geração jovem sem medo das consequências.

Em palco, Hause Plants apresenta-se na forma de trio, com António Nobre (Drunkyard) no baixo e Jantónio Nunes da Silva (Huggs) na bateria.

FacebookTwitter