iLiKETRAiNS e Bärlin nas novas confirmações do PPSBA 4

| Janeiro 20, 2020 9:17 am
Há mais dois nomes que se juntam ao cartaz da quarta edição do festival Post-Punk Strikes Back Again (PPSBA): os ingleses iLiKETRAiNS e os franceses Bärlin. Ambas as bandas atuam no dia 26 de setembro no Hard Club, Porto, no primeiro dia de festival que dá foco às vozes masculinas que se têm destacado no cenário da música underground mais melancólica.

Os iLiKETRAins formaram-se em 2004 e são, até à data, a banda com mais anos de experiência que subirá ao palco portuense no primeiro fim-de-semana de outono. O quinteto de Leeds atualmente formado por David Martin, Guy Bannister, Simon Fogal, Alistair Bowis e Ian Jarrold vem até ao Porto apresentar a sua instrumentação assombrosa embebida por uma voz tediosa que explora sensações como a tragédia, o passado e o presente. À Invicta os trazem o último disco A Divorce Before Marriage (2016) e, muito provavelmente temas novos a incorporarem um futuro lançamento.


Os Bärlin são o oitavo nome a juntar-se ao alinhamento do PPSBA. O trio francês que explora diversas sonoridades post-rock e as conjuga num som fortemente influenciado pelo jazz fusion, apresenta o seu universo musical de composições sonoras imersivas e fortemente emocionais. O entusiasmo poderoso e as vibrações melancólicas que Clément Barbier, Laurent Macaigne e Simon Thomy instilam ao lado das quebras de ritmo perspicazes e uma voz, por vezes, camaleónica será apresentado no Porto com foco no novo álbum The Dust Of Our Dreams, a chegar às prateleiras em março.


Os iLiKETRAiNS (Inglaterra) e Bärlin (França) juntam-se assim aos já confirmados Tisiphone (França), Sofia Portanet (Alemanha), New Pagans (Irlanda), Then Comes Silence (Suécia), VLURE (Escócia) e Fabricators (Inglaterra), para atuarem no festival que tem tudo para se tornar um fenómeno em ascensão na celebração das novas ondas underground. A quarta edição do Post-Punk Strikes Back Again aterra no Hard Club nos dias 26 e 27 de setembro. Ainda não são conhecidos os preços dos bilhetes mas todas as informações adicionais podem ser encontradas aqui.

FacebookTwitter